No início dos anos 1500, os espanhóis chegaram ao México e se depararam pela primeira vez com os astecas e o cacau. O cacau era tão valioso para os astecas que era usado como moeda. O cacau da província de Chiapas foi o primeiro que os espanhóis levaram para a Europa. Atualmente, as províncias de Chiapas e Tabasco continuam sendo as maiores produtoras de cacau no México, responsáveis por 99% da produção total do país. De toda a produção, 18.000 toneladas vêm de Tabasco e 4.500 toneladas de Chiapas, mas apenas 100 toneladas são exportadas anualmente.
- 1 chávena de açúcar
- 1/2 chávena de manteiga
- 2 ovos
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 1 1/2 chávena de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
A Krak Chocolate é a empresa de Mark Schimmel, um mestre na criação de chocolates do grão à barra. Enquanto a maioria dos chocolatiers e confeiteiros utiliza chocolate industrializado derretido, Mark controla pessoalmente todo o processo do início ao fim.
Ele seleciona grãos de cacau de colheitas específicas e de origens exclusivas, torra e refina o chocolate, criando sabores únicos que você não encontrará nas barras de chocolate vendidas nos supermercados.